meu blog

Ola fiquei um tempo afastava mais agora voltei.
Espero que gostem da mudança...
bjs

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Koizora



koizora.thumbnail“Então, eu pensarei em você enquanto olhar para o céu…”


* Pára. Respira. Não consegue pensar. Então respira de novo e escreve sem pensar :*

Trailer (com spoiler)
É lindo. Porém muito triste.
Nunca assisti o Dorama dessa história, porque achei que não ia conseguir agüentar mais do que 2 horas do que eu agüentei. E mesmo quando comecei a ler o mangá, parei na primeira página: Começa com a mesma frase do filme e eu não agüentei (também).
É atualmente meu filme preferido. Mudei depois do filme. Não sei se era por que tava precisando chorar ou se é porque eu realmente não podia simplesmente aceitar, mas eu chorei alto. Berrei. Assim como a gente faz quando algo dói ou se perde. Será que porque eu sabia que era uma história baseada em fatos reais, ou por que eu já tinha me apaixonado por eles… Olha, eu já derramei algumas lágrimas em Dramas, filmes, mas nunca chorei como nesse, e não que eu ache todas as pessoas vão chorar como eu (porque as vezes exagero). Fui ri sabe, dizendo : “Que lindo..”, e acabei gargalhando e de repente…


Concordo. Dói. Mas eu assisti de novo. E de novo. Por que é “Beautiful”. Precisei de uns dias sem assistir nenhum Drama ou filme, gravei no DVD e assisti no player…
Koizora Setsunai Koi Monogatari é um keitai shosetsu (romance de celular) do site Mahou no iRando e dizem ter sido baseado em fatos reais e escrito pela própria Mika. Com o sucesso o romance virou livro, filme de sucesso para o cinema, um mangá que sempre está entre os josei mais vendidos e, por fim, o dorama. Os kanji de Koizora significam “amor” e “céu”, no desenrolar do filme isso tem um significado.
O enredo
Tudo começa quando Tahara Mika, personagem principal começa a receber ligações de um estranho, e acabam ficando mais próximos até chegar ao ponto de não aguentarem mais conversar apenas por telefone, e por insistância da Mika, se encontraram. O estranho é Sakurai Hiroki (Hiro), um garoto um tanto quanto impulsivo e aparenta ser rebelde, porém tem um sentimento muito forte por Mika, Os dois começam um romance normal com uma felicidade normal e problemas nomais. Até descobrirmos que nem tudo é o que parece ser…
É difícil falar sobre o enredo por um motivo importante: ele é cheio de reviravoltas e surpresas dramáticas, então qualquer coisa que citar vai ser um spoiler e vai perder a graça. Posso adiantar que é praticamente uma lição de vida, e muito emocionante; confesso que nunca gostei muito de “romancezinhos” melosos, mas koizora como disse tem uma história tão envolvente e marcante que você chega a ficar encantado, sente o drama dos personagens e se emociona de verdade.
Por: Aya
AnimeCast
Esse foi o melhor post que li sobre Koizora, e li muitos. Destaquei algumas partes, que eu queria falar também… Enfim, aconselho ler o post completo no AnimeCast. Mas fica aqui a dica: Koizora. Talvez eu tente melhor meu comentário sobre o filme outa hora, mas mesmo hoje, meses depois de assistir o filme, ainda fico meio sem saber por onde começar…
"Você foi feliz?... Fui Sou muito feliz."

Um comentário: