meu blog

Ola fiquei um tempo afastava mais agora voltei.
Espero que gostem da mudança...
bjs

sábado, 15 de janeiro de 2011

10 longas chineses

Dez longas chineses que despertaram a atenção do público e conquistaram bilheterias consideráveis em 2009.

1. A Simple Noodle Story

A Simple Noodle Story

Produção do famoso diretor chinês Zhang Yimou, que marcou seu regresso ao cinema após realizar a fantástica cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. O filme é um remake do primeiro longa dos Irmãos Coen, "Gosto de Sangue".

2. The Message

O filme conta a história de espiões durante a guerra contra o Japão nos anos 1940. Uma narrativa de grande sucesso de público, que envolve segredos, traições, amor e sonhos.

3. Cow

O filme é praticamente um show de um homem só e se baseia na história de Huang Bo, um ator de comédia especializado em interpretar o papel de um cidadão de classe baixa. O papel lhe rendeu o prêmio Cavalo de Ouro de melhor ator no Festival de Cinema de Taiwan.

4. Overheard

Escrito e dirigido por Alan Mak e Felix Chong, criadores do aclamado filme de Hong Kong "Infernal Affairs", a produção foca-se no universo da bolsa de valores de Hong Kong. Aliás, a bolsa de valores é um tema quente na parte continental também, pois o mercado chegou a recordes de 6000 pontos em 2007, atraindo milhares de investidores.

5. Pleasant Goat anda Big Big Wolf

Por um longo período a China careceu de um desenho animado de sucesso, enquanto as animações japonesas eram as mais populares no país. Mas "Pleasant Goat anda Big Big Wolf" é uma exceção, pois conquistou uma bilheteria de mais de 80 milhões de yuans e custou somente 6 milhões de yuans. Agora, os principais personagens deste desenho animado são tão conhecidos como o Mickey Mouse entre as crianças chinesas.

6. Crazy Racer

O diretor do filme Ning Hao é considerado o "Guy Ritchie da China" por conta de suas comédias de humor negro. Esta produção é um dos filmes mais interessantes de 2009.

7. The Founding of a Republic

Produzido em comemoração aos 60 anos da fundação da Nova China, o filme é considerado uma marca na história do cinema chinês, com participação de mais de 80 estrelas incluindo Jackie Chan, Zhang Ziyi e Jet Li. Alguns dos diretores de renome nacional, como Chen Kaige e Feng Xiaogang, também interpretaram papéis neste filme.

8. The City of Life and Death

Qualquer filme sobre o massacre de Nanjing vai atrair atenção na China, sobretudo uma produção realizada por um diretor jovem que narra a história de um ponto de vista mais original.

9. Night and Fog

O filme revela o mundo violento de uma família. Um homem de meia-idade de Hong Kong casa-se com uma jovem da parte continental da China. A esposa, que sempre busca sua independência e a de suas filhas, é vítima do marido violento. Esta tragédia, realizada por Ann Hui e com interpretações fantásticas do elenco, provoca grandes indagações sobre a natureza humana.

10. Bodyguards and Assassins

A produção, que mistura drama e ação, conta com 16 estrelas e narra a história de oito heróis de classe baixa que em 1906 protegem voluntariamente o líder da revolução democrática chinesa, Sun Yat-Sen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário