meu blog

Ola fiquei um tempo afastava mais agora voltei.
Espero que gostem da mudança...
bjs

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ichi Rittoru no Namida -Live Action



Eu enrolei bastante para ver esse dorama, porque não queria chorar tanto xP, Ai uma amiga minha baixou e eu pedi pra ela gravar em um DVD, ela não conseguiu e trouxe em um cartão de memória. Eu assisti e realmente é bem triste, mas é muuuito fofo. A atriz é realmente boa, principalmente fazendo as limitações da Aya por causa da Doença, o Haruto também é muito fofo x3 Eu ja tinha visto uma reportagem desse Dorama na Neo Tokyo, essa semana saiu outra. A mesma editora da Neo Tokyo vai lançar o manga(ou ja lançou, não sei direito), mas eu vou comprar *--* Vai ser em Um Volume, será que vai caber tudo?? xP Na Neo Tokyo também diz que o Haruto não existe no Manga, como será o manga sem ele?? Estou ansiosa >.<
As músicas também são super lindas. O Episódio que eu mais chorei foi o 8, principalmente na hora que eles cantaram. A "Sangatsu Kokonoka" é muuito linda, a Konayuki também, e a Only Human também T.T *--*
Como todos dizem, o Dorama faz você pensar na vida. As vezes você fica reclamando por nada e tem pessoas sofrendo muito e nem por isso desistem. A Aya realmente é a pessoa mais forte do Japão, talvez até do mundo. Enfrentou o preconceito e os amigos, além da doença. Nunca estava sozinha, porque estava sempre cercada de pessoas que a amavam. E além de tentar vencer a doença ainda ajudava as pessoas com suas frases, ainda ajuda alias. Eu também acho que todas as pessoas, sem exceção, deveria esse dorama, pois ele ensina muitas coisa.

Review

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença
incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kifuji (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.
tirado do wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário